Encontro Nacional – Autonomia e Flexibilidade Curricular (AFC)

Na sequência das várias iniciativas que têm vindo a ser concretizadas, a nível nacional e regional, no âmbito da implementação dos Decretos-Leis n.º 54/2018 e n.º 55/2018, de 6 de julho, realizou-se um Encontro Nacional, que teve lugar nos dias 23 e 24 de outubro, no Vimeiro.

O CF Basto fez-se representar, nesta sessão de capacitação, pelo seu Representante para a Autonomia e Flexibilidade Curricular que contou com a presença do Sr. Ministro da Educação – Dr. João Costa, a Coordenação Nacional AFC, a Vice-presidente da European Schoolnet – Dra. Elisabetta Mughini, entre outros.

Durante dois dias intensivos, os participantes dedicaram-se à partilha de conhecimentos, reflexão crítica e à preparação do próximo ano letivo, visando a implementação do renovado Plano 21/23 Escola+, com um enfoque expressivo na recuperação de aprendizagens.

Este encontro reafirmou o papel vital destas reuniões na busca contínua por práticas educativas mais eficazes e adaptáveis às necessidades das nossas escolas.