Ponte… nas Ondas!

É com satisfação que o Centro de Formação de Basto se associa ao Ponte… nas Ondas!, um projeto transfronteiriço dedicado à preservação, difusão e transmissão do património imaterial galaico-português.

Com mais de duas décadas de experiência na organização de iniciativas como mostras de património, concursos escolares de recolha do património oral, congressos, jornadas pedagógicas e encontros, a associação cultural e pedagógica Ponte… nas Ondas! foca a sua atividade na promoção de atividades culturais e pedagógicas, assim como na promoção da identidade comum dos dois povos no âmbito de uma perspetiva geral de integração europeia e do mundo lusófono e constitui um modelo de boas práticas reconhecidas pela UNESCO. Para mais pormenores sobre esta associação, consultar esta apresentação.

Aproveitamos para divulgar uma das iniciativas a decorrer, As imagens do património, um concurso que pretende promover a recuperação e valorização das fotografias para que possam ser usadas no âmbito escolar, para serem conhecidas pelo público em geral e contribuir para a transição do analógico para o digital. Neste endereço podem encontrar-se informações pormenorizadas sobre esta iniciativa e respetivo regulamento, bem como sobre as edições anteriores.

Apelamos à participação de todos!