Reunião dos Diretores da Rede dos CFAE do Norte na Escola Sec. Fernão de Magalhães – Chaves

Ontem, dia 26 de março, os Diretores da Rede dos Centros de Formação de Associação de Escolas (CFAE) do Norte reuniram-se na histórica Escola Secundária Fernão de Magalhães, em Chaves. A reunião contou com a presença dos Representantes para a Autonomia e Flexibilidade Curricular, bem como dos Embaixadores Digitais dos CFAE, que, em conjunto, com os diretores se debruçaram sobre uma importante agenda de trabalhos cujo foco principal recaiu sobre a Avaliação Externa de Desempenho Docente para o período 2023/2024 e sobre a “Candidatura ao Pessoas 20-30 – Formação contínua de docentes, formadores e outros agentes de educação profissionais do sistema”.

Destacou-se ainda a participação especial do Dr. Gerardo Pereiro, antropólogo da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e do Professor Santiago Veloso, Presidente na Galiza da associação “Ponte… nas Ondas!”. Ambos apresentaram de forma brilhante o projeto “Ponte… nas Ondas!”, reconhecido pela UNESCO, contando com o apoio da Rede dos CFAE do Norte para sua disseminação nas escolas da região. A iniciativa promete trazer contribuições significativas para o contexto educativo, promovendo trocas interculturais e práticas inovadoras.

A reunião encerrou de forma memorável com um almoço no Forte de S. João, onde estiveram presentes todos os Diretores das Escolas Associadas ao CFAE Alto Tâmega e Barroso. Neste momento de confraternização, o Representante dos Diretores CFAE do Norte expressou profundos agradecimentos à Dr.ª Conceição Aleixo, Diretora do CFAE Alto Tâmega e Barroso, pela excelente receção e organização local da reunião.